Assistência Social

Conselhos devem preencher Censo SUAS até 30 de novembro

  A FAMEM informar que o prazo para os Conselhos Municipais, Estaduais de Assistência Social e do Distrito Federal preencherem o questionário do Censo do Sistema Único da Assistência Social – SUAS iniciou dia 8 de outubro e vai até 30 de novembro, esse prazo também vale para os Fundos Municipais e Estaduais.

 Para preencher o questionário basta acessar o site http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas com a senha de acesso do Conselho de Assistência Social.

  Vale lembrar que o preenchimento é feito com prazos diferentes para cada equipamento e área da Assistência Social, ou seja, se alguma unidade não preencher  no prazo ela pode ficar prejudicada.

   O Censo SUAS tem o objetivo de colher informações sobre os serviços, programas e projetos da Assistência Social e a atuação dos Conselhos de Assistência Social. Essa coleta serve para o planejamento da gestão e do controle social, e para tomadas de decisões estratégicas na Assistência Social. O município que não preencher o Censo SUAS pode sofrer sanções administrativas como, por exemplo, o bloqueio de recursos. Para evitar contratempos, é necessário atentar-se às datas, além de evitar o preenchimento na última hora.

                                                                  

Serviço:

 Questionários estão disponíveis no link: http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas , conforme calendário.

 Em caso de dúvidas, os contatos são o Chat MDS (http://chat.mdsvector.site/chat-mds/index.php/), Formulário Eletrônico de E-mail: http://fale.mdsvector.site:8080/formulario/, pelo e-mail vigilanciasocial@mds.gov.br ou pelos telefones (61) 2030-3118/3953/3954.

Para mais informações, entre em contato com o Setor Técnico de Assistência Social da Famem, pelos telefones (98)2109-5420/5424.

Fonte : BLOG CNAS

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Lagoa Do Mato

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DO MATO

Endereço: PRAÇA 10 DE NOVEMBRO, S/N \ CENTRO \ LAGOA DO MATO - MA \ CEP: 65638000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)3492-1140